17/10/2022
É de Sarandi!!
A aluna Gabrielly Sanchez dos Santos, estudante do colégio Antonio Fco Lisboa ganhou o primeiro lugar no concurso de redação promovido pelo SENAR (Agrinho) pelo Núcleo Regional de Maringá. Gabriellu concorreu com seu texto com estudantes de sétimas séries de vinte e cinco cidades da região. O gênero textual foi conto e o tema tratado foi sustentabilidade ambiental.
A professora Eliete Maria de Sá preparou seus alunos expondo sobre o tema, revendo conceitos e fazendo exercícios com os alunos. O produto final foi a postagem do texto na Plataforma Redação Paraná por todos os estudantes.Na etapa eliminatória interna do próprio colégio, foram selecionados os dois melhores textos de cada turma. Logo após, depois da discussão dos professores da área de língua portuguesa, o texto de Gabrielly foi escolhido para concorrer pela escala na categoria dos sétimos anos.
Foi uma alegria receber a notícia que a aluna havia recebido o primeiro lugar e deverá viajar para Curitiba no dia 07 de novembro, juntamente com seu responsável e sua professora, para receber seu smartphone. A docente também será presenteada com um celular.
Cada dia mais Sarandienses trazendo prêmios e muito orgulho para nossa city!😍