16/04/2026
Hoje foi dia de troca, aprendizado e muita conexão na segunda turma do curso Raízes Circulares 🌱
Quero expressar minha profunda gratidão a cada uma das jovens senhoras alunas que estiveram presentes, abertas ao novo, ao coletivo e à construção de um conhecimento que transforma vidas.
Trabalhamos a temática do Desperdício à Renda, mostrando na prática que na cozinha nada se perde — tudo se transforma.
Preparamos juntas:
✨ Pastinha de talos cozidos (couve, alho-poró, coentro, salsinha e cebolinha) com mostarda e maionese
🍍 Suco com casca de abacaxi
🧂 O nosso poderoso “Sal da Vida” feito com cascas de alho, cebola e sal grosso
Foi um encontro leve, produtivo e cheio de significado. Um verdadeiro espaço de escuta, partilha e valorização de saberes.
E ainda tivemos uma surpresa linda: nasceu uma receita inédita, que já está em fase de testes… e em breve teremos novidade por aí! 👀✨
Minha gratidão ao Instituto Dom, à querida Grécia Valente e a todas as envolvidas por essa grande oportunidade.
Que conexão potente e necessária:
Rocinha x Cruzada São Sebastião 🤝💚
Seguimos juntas, transformando realidades através da cozinha, do afeto e da consciência.
SustentabilidadeNaPrática