01/03/2026
NOTA DE ESCLARECIMENTO – Bares e Restaurantes da Avenida Herval
Viemos a público esclarecer que as postagens que têm circulado sobre uma briga generalizada na região central de Maringá não têm qualquer relação com os bares e restaurantes da Avenida Herval.
O primeiro bar, ainda atuante, da Avenida Herval iniciou suas atividades em abril de 2017. Durante a maior parte desse tempo, a avenida se consolidou como um ponto de lazer sério e respeitoso, sem que ocorressem problemas relevantes. Isso não é coincidência: desde o início, os bares da Herval sempre prezaram por falar a mesma linguagem entre si, com o mesmo respeito para com os clientes e para com a comunidade e a vizinhança ao redor.
É fundamental deixar claro que a Avenida Herval e a Rua Arthur Thomas são realidades distintas. Os estabelecimentos da Herval formam uma associação colaborativa organizada, com objetivos comuns e padrões de conduta bem definidos. Apesar da alta frequência na região, a presença de pessoas que não consomem nos bares, levam coolers/bebidas de fora, caixas de som e por muitas vezes som automotivo, incomodando a vizinhança, não condiz com o perfil dos clientes que construímos ao longo desses nove anos.
Os bares da Avenida Herval adotam protocolos de segurança e limpeza. Além disso, há controle sobre a utilização de equipamentos de som portáteis e impedimento da entrada, permanência e consumo de menores nos estabelecimentos. Todos os estabelecimentos estão com a documentação em dia e atuam em plena concordância com as autoridades locais.
Com relação ao vídeo que circula nas redes, esclarecemos que ele não foi gravado em nenhum dos nossos espaços e as pessoas envolvidas não são clientes da Avenida Herval. Qualquer tentativa de nos vincular a esses atos é leviana e, infelizmente, segue um padrão recorrente de atribuir à Herval qualquer problema que aconteça na região central.
A cidade merece espaços de convivência que unam lazer, segurança e respeito. Nós nos colocamos à disposição das autoridades e da comunidade, e reafirmamos nosso compromisso com a boa vizinhança e a boa convivência.
Maringá, 01 de março de 2026