30/04/2022
MASSA:
2 ovos
1 colher (café) de queijo muçarela ralada
1 colher (sopa) de farinha de Linhaça Dourada 15g
1 colher (sopa) de psyllium 15 gr
2 colheres (sopa) de farinha de Amendoas 30 g
1 colher (café) de manteiga em ponto de pomada
10 colheres (sopa) de água
1 colher de (café) xilitol ou sal a gosto se preferir rechear com algo salgado
RECHEIO:
1 caixa de morangos
3 folhas de hortelã
1 colher de (sopa) Eritritol
Misture todos os ingredientes da massa em um recipiente pequeno mexendo apenas com a colher, até que a massa fique um pouco pegajosa.
Aqueça um frigideira de 20 cm ou crepeira ( aquelas frigideiras bem baixinhas) com Teflon bem novinho, adicione um pouco de manteiga e espalhe por toda a panela e sem deixar queimar adicione um pouco da massa de forma que cubra toda a extensão da frigideira. Deixe dourar fogo baixo e reserve, rende 3 massinhas em média, depende do tamanho da frigideira que você for usar.
Recheio
Peguei uma caixa de morangos, higienizei, cortei cada morango em 4 partes e em uma bowl misturei com a hortelã picada bem fininha e adicionei o eritritol pulverizado (batido no liquidif**ador para deixar bem fininho) e com as mãos mesmo dei uma leve macerada em tudo sem.desmanchar muito os morangos, a ideia é só fazer uma troca de sabores e criar um pouquinho suculência ao recheio.
Daí vamos rechear cada massinha de crepe de dobrar ao meio uma vez e ao meio outra vez, formando um triângulo, você pode cobrir com um pouco de recheio também e com ajuda de uma peneira, jogar um pouco de eritritol por cima de tudo.
🔴 dica dos milhões🔴
Para impressionar os convidados ou quem manda no coração ❤, vocês podem montar o prato com seus belos crepes e jogar uma colher de sopa de licor, conhaque ou whisky por cima dos crepes ou no prato e CUIDADOSAMENTE ascendera com um fósforo, isqueiro ou maçarico de cozinha e queimar o excesso de álcool agregando mais uma camada de sabor e principalmente mostrar quem manda muito na cozinha.
Agora ajuda o chef a trazer mais conteúdo e receitas, manda para todo mundo, me marca quando for fazer, curte e comenta !